Torna in Home Page
 HOME POR » Cultura » Recensões e bibliografia » "Família e amor imperfeito"    

"Família e amor imperfeito"   versione testuale
O novo livro da série "Família e Vida" dedicado ao impacto sobre dos filhos das fadigas dos pais


Saiu o novo livro da série "Família e Vida", organizado pelo Pontifício Conselho para a Família, intitulado "Família e amor imperfeito", com ensaios de Grazia Attili, Claudio Rise and Olivier Bonnewijn, dedicado às consequências sobre os filhos das fadigas afetivas vividas pelos pais.
 
"A educação é para os homens e para as mulheres sábios. E é preciso uma rocha ao qual manter-se. Mas sábio não significa perfeito ". Estas são as palavras do Arcebispo Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho, na introdução do livro. "Como adultos - continua - que fazemos toda a experiência de uma descoberta: pelo fato de que nossa mãe e nosso pai não eram ídolos de perfeição que nós vimos quando crianças". Os pais nem sempre são como gostariam os filhos, mas esta imperfeição feita de limitações, erros e fraquezas, não impediu-os de assumir o desafio de formar e educar uma família ao serviço da vida.
A consciência de imperfeição, pelo contrário, abre o caminho para o perdão e a aceitação recíproca e ao mesmo tempo gera a coragem de lançar-se em um ato contínuo de amor, que é precisamente a de educar os filhos, tendo uma tensão no coração e uma busca constante.
Padre Gianfranco Grieco, curador do texto diz: "o amor com a A maiúscula é sempre imperfeito."
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia