Torna in Home Page
 HOME POR » Sociedade » Família recurso da sociedade » O matrimônio, "cuidados" contra a pobreza?    

O matrimônio, "cuidados" contra a pobreza?   versione testuale
Uma pesquisa confirma que nas famílias tradicionais, a taxa de pobreza é menor


Matrimônio e pobreza estão interligados. Para provar isso, em face da crescente desigualdade nos Estados Unidos, bem como na Europa, um estudo realizado por Melissa Kearney e Philipp Levine para o National Bureau of Economic Research intitulado “Income inequality and early non-marital childbearing: an economic exploration of the culture of despair”.
 
O exemplo mais óbvio do número de famílias monoparentais. Em comparação com aqueles que são casados, esta variável determina o rendimento econômico mais baixo, e se, em 1970, o número de crianças que vivem nessas circunstâncias se movia ligeiramente acima de 10%, atualmente chega a 30%. O número de crianças nascidas fora do casamento nos Estados Unidos aumentou de 10% para 40% entre 1970 e 2013. Entre os negros, a taxa é mais elevada e superior a 70% entre os hispânicos pouco mais de 50%. Entre os casais, a taxa de pobreza é de 3%; incluindo as famílias monoparentais, os níveis atingem 22%.
Em 1980, quatro em cada cinco crianças nasceram dentro de um casamento. Hoje em dia, essa taxa caiu de 80% para 60%. No entanto, no caso de uma criança que nasceu dentro de um casamento, a taxa média de pobreza é de 6%, em comparação com 37% dos agregados monoparentais. Este diferencial de 82%, em suma, revela que o declínio no matrimônio tem sido acompanhada por um aumento da pobreza.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia