Torna in Home Page
 HOME POR » Cultura » Recensões e bibliografia » A escolha da família    

A escolha da família   versione testuale
Lançado nos USA o livro-entrevista de Monsenhor Laffitte, secretário do PCF. A rede protagonista em promovê-lo, fazendo-o apreciar e conhecer


Uma carga nada desprezível. Isso é o que definitivamente tinha a web na elaboração da grande acolhida recebida nos Estados Unidos a partir da tradução em Inglês do livro-entrevista “The Choice of the Family: A Call to Wholeness, Abundant Life, and Enduring Happiness” Dom Jean Laffitte, Secretário do Pontifício Conselho para a Família.
 
O lançamento do livro, que teve lugar no dia 01 de setembro, foi de fato relançado e seguido por vários sites e blogs americanos. Principalmente a da editora que se ocupou da edição nos EUA, a Image Books, que na semana passada lançou a idéia da turnê no blog: um post por dia que deu uma prévia dos capítulos mais interessantes do livro. Mas a web também ofereceu alguns bons comentários do trabalho, tais como exemplo o que apareceu no National Catholic Register, ou como a postada pelo blog Catholic Bibles.
“The Choice of the Family”, recordamos, apresenta uma série de entrevistas com Dom Laffitte editado por Pierre e Véronique Sanchez. Onde os episódios biográficos dão idéias, entrelaçando-se, para aprofundamentos teológicos e conselhos práticos às famílias do nosso tempo. Observações que vão desde a questão da coabitação com a dos divorciados-recasados, também as uniões civis, doenças sexualmente transmissíveis, as lutas diárias dentro da família, a condição dos idosos, maternidade e sua relação com o trabalho. 192 páginas em que o bispo conta da sua própria família - do seu passado, juntamente com os pais e irmãos - para dar testemunho ao mundo de hoje a beleza do núcleo originário da base em que cada homem aprende a relação de amor com o outro. Um livro pode ser um bom companheiro de viagem durante Filadélfia 2015 e o Sínodo de outubro.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia