Torna in Home Page
 HOME POR » Sociedade » Família recurso da sociedade » RESOURCE the family is    

RESOURCE the family is   versione testuale
A Família recurso para a sociedade em um novo vídeo do PCF


O que têm em comum uma família malawaina de Blantyre, Ismael e Aimee e seus cinco filhos de Quezon City, nas Filipinas, a Pequena família italiana de Cosenza? Porque suas histórias estão entrelaçadas com um magnífico busto romano, uma pintura famosa de 500, uma obra de arte contemporânea americana?
 
RECURSOS The family is é um vídeo do Pontifício Conselho para a Família, produzido por Federico Fazzuoli e Elisa Greco, que mostra os frutos de nove pesquisas sociológicas realizadas em muitos países ao redor do mundo que mostram os benefícios sociais oferecidos pela estrutura familiar. Números, entrevistas, indicadores, juntamente com as histórias coletadas na África, Europa e Ásia e comentários exclusivos do diretor dos Museus do Vaticano, prof. Paolucci.
Assim declarou Dom Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família: "As famílias protagonistas do vídeo, como qualquer família, apenas por ser família, contribuem para o desenvolvimento e crescimento da sociedade em que vivem, a tal ponto que até mesmo a linguagem artística não tem sido capaz de celebrar, ao longo dos séculos, o seu dom para a humanidade."
A família é o desejo, a estabilidade, riqueza e felicidade. E vale a pena contar a história!
O vídeo, uma produção Vercom- Verde Communication, foi oficialmente apresentado durante o Encontro Mundial de Filadélfia, e está disponível em Inglês e em Espanhol.
O DVD pode ser encomendado junto ao Pontifício Conselho para a Família. Uma versão web está disponível para download no canal Youtube do dicastério Pontificium Consilium Pro Familia.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia