Torna in Home Page
 HOME POR » Cultura » Recensões e bibliografia » Os jovens falam da família    

Os jovens falam da família   versione testuale
Um livro escrito por estudantes universitários uma análise detalhada da família e os seus problemas, chegando a conclusões surpreendentes


Os pontos de vista da família, estudadas e explicadas pelos jovens. Nós estamos falando sobre a idéia original por trás do próximo livro "Nascidos para amar. Os jovens falam da família", publicado pela Lateran University Press.
 
Foram de fato os estudantes da Pontifícia Universidade Lateranense a escrever, levando adiante , em um constante e frutífero entrelaçamento com a experiência dos professores, um volume que resume o trabalho realizado no âmbito do projeto "Sínodo 2015", patrocinado pela Pastoral Universitária liderada por Don Mirko Integlia.
O estudo da família pelos jovens universitários, que durou meses, não deixou nada ao acaso. Foram de fato analisadas todas as questões mais sensíveis relacionadas com o mundo da família: da chamada "crise da família" para " família diferente", aprofundando questões como a teoria de gênero e o "casamento" gay. Analisando, entre outros, o conceito de amor, de relacionamento, de "cultura terapêutica", da castidade, e a conexão entre a solidão e as redes sociais, o livro chega a resultados surpreendentes. Para esses jovens "a crise da família é a crise do homem" e só no próprio homem, nascido para amar, pode encontrar a sua solução. A família natural, portanto, concluem os autores, é a pedra angular da nossa sociedade, e o ponto de encontro do verdadeiro amor entre um homem e uma mulher.
«A família é realmente o coração do mundo. E é, porque é em uma família que nascemos - escreve na introdução o reitor do volume da Pontifícia Universidade Lateranense, Dom Enrico dal Covolo - Queríamos dar prioridade aos próprios alunos nesta iniciativa, sendo eles próprios as pessoas que habitam nossa Universidade. Queríamos colocar em escuta das pessoas, este "povo de jovens", confiante de que também sobre os ombros de um jovem do Evangelho se pode entender e aprender a viver melhor a cada dia».
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia