Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Avós e idosos » A velhinha sábia    

A velhinha sábia   versione testuale
Papa Francisco em em 02 de setembro aponta aos teólogos o conhecimento dos fiéis mais pequenos e frágeis


A sabedoria fala de santas velhinhas, confrontadas com a dos distantes do coração de Deus ". A homilia foi toda centrada no Espírito Santo e na autoridade que ele oferece a quem unge, o Francisco realizada terça - feira 2 de setembro no interior da Domus Sanctae Marthae. Uma autoridade e uma sabedoria divina, que também são a verdadeira identidade de cada cristão, de modo que “você pode ter cinco diplomas em teologia, mas não tem o Espírito de Deus” e depois "talvez você seja um grande teólogo, mas você não é um cristão. "
 
O Santo Padre destacou como “tantas vezes encontramos entre os nossos fiéis, simples velhas que talvez não tenham terminado o ensino fundamental, mas que nos falam de coisas melhor do que um teólogo, porque têm o Espírito de Cristo.” Assim como São Paulo, que nas suas pregações não se apoiava em nenhum conhecimento acadêmico, em nenhuma “sabedoria humana” aprendeu “na Lateranense ou na Gregoriana.”
Jesus é, então, mais facilmente reconhecível no Espírito que habita as pessoas simples e fisicamente fracas, um Espírito capaz de surpreender os que estão em volta.
Em última análise, "o que lhe dá autoridade, o que dá identidade é o Espírito Santo, a unção do Espírito Santo. A autoridade de Jesus – e, portanto, a autoridade de cada cristão – está precisamente nesta capacidade de compreender as coisas do Espírito, para falar a linguagem do Espírito; vem dessa unção do Espírito Santo. "
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia