Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Avós e idosos » Respeito pelos idosos    

Respeito pelos idosos   versione testuale
No Japão, um país com mais de 58 milhões de idosos, se celebra uma Jornada dedicada a eles


Com os seus 58.820 idosos, o Japão é um dos países com um alto número de cidadãos idosos. Dia 15 de setembro no Pais do Sol Nascente se celebrará a jornada dedicada ao respeito com relação aos idosos.
 
Como referido pela agência Misna não são, porém, somente rosas e flores: a tendência demográfica que tem levado a população idosa aos 25% já está colocando em dificuldade as autoridade para buscar trabalhadores adequados.
 
Se no Japão a aposentadoria se goza aos 60 anos, existem indivíduos e empresas que tem concedido a eles uma permanência ou um retorno à atividade de trabalho em certas condições. Os programas em estudo prevêem não somente um aumento das estruturas específicas para uma população sempre mais idosa, mas também uma extensão da idade de trabalho que garanta uma maior sostentabilidade. Com a esperança de vida sempre mais alta, de 86,61 anos para as mulheres e 80,21 para os homens, no Japão são 4.423 os idosos que se somaram já ao numero recorde no último ano. E as pessoas com os anos avançados aumentam continuamente: eram 10 milhões em 1998, 30 milhões em 2007 e mais de 50 milhões em 2012.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia