Torna in Home Page
 HOME POR » Sociedade » Família recurso da sociedade » Sempre mais sós?    

Sempre mais sós?   versione testuale
De uma pesquisa feita pelo governo emerge que mais de 50% dos cidadãos USA são solteiros: uma tendência aparentemente impossível de mudar


Nos Estados Unidos, depois de 35 anos de "trend" descendente pelo matrimônio, a maior parte dos adultos é solteira. Segundo os dados do governo, os 50,2% de adultos americanos é celibatário, em relação a somente 37,4% que se apresentava em 1976. O percentual de adultos casados diminuiu constantemente no decorrer das últimas décadas, e a tendência não mostra sinais de que vá parar.
 
Os números são em parte devido ao divórcio e morte - aproximadamente 20% dos adultos perdeu o cônjuge ou vêm de um divórcio, em relação a 15% de 1976 - mas a maior mudança está no número de adultos que nunca se casaram, quase um terço do total em relação aos 22% de 1976.
Além disso, os pesquisadores da Council on Contemporary Families evidenciaram que somente nos 22% dos casos os filhos crescem no contexto "tradicional" de uma mãe casada com um pai chefe de família. Entre todas as possíveis "tipologias" de família, a mais comum é aquela em que ambos dos pais trabalham, mas também estes representam somente os 34% do total. Os 23% das crianças crescem somente com a mãe, dos quais somente a metade veio de um matrimônio. O restante das crianças crescem com casais amasiados (7%), pais solteiros (3%), avós (3%), ou alguém fora da família.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia