Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » Das Igrejas locais » Ad limina de Ghana    

Ad limina de Ghana   versione testuale
A visita dos bispos ao Pontifício Conselho para a Família. Dom Palmer-Buckle: "A família é o coraçao de tudo"


A poligamia, a transmissão da fé, os jovens e a propaganda mediática sobre a sexualidade e a teoria de gênero. Foram alguns dos temas discutidos durante a visita ad limina dos bispos da Conferência Episcopal de Gana. Ocorrido em 23 de setembro passado, no Pontifício Conselho para a Família, foram recebidos pelo presidente do dicastério, Dom Vincenzo Paglia, que lhes agradeceu por ter começado a refletir sobre os problemas da família na África através de um congresso sobre a nova evangelização na transmissão de fé e o papel do casamento e do apostolado da família.
 
Em seu discurso, o Presidente da Pastoral dos Leigos, Dom Gabriel Charles Palmer-Buckle, destacou que em Gana não há uma comissão pastoral para a família, mas está incluída na Pastoral dos leigos: "A família na transmissão da fé cristã desempenha um papel muito importante. No contexto do casamento, a família é o coraçao de tudo e pode acompanhar os casais porque o casamento não diz respeito apenas ao homem e a mulher, mas toda a família. Entre os desafios a serem enfrentados, regularizar os casais que contraíram casamento tradicional Africano ou aqueles que coabitam ".
De acordo com a cultura tradicional Africana, continuou Dom Palmer-Buckle, "é o homem que se casa com a mulher, os homens se casam mais de uma vez, se tornando polígamos e assim regularizar estas situações se tornam difíceis. A estes desafios se unem os jovens, vítimas da propaganda mediática sobre a sexualidade: Neste ponto de vista, pensamos que a catequese depois do Crisma, possa ser de ajuda e fazer da família uma vocação ".
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia