Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Avós e idosos » Milhares de flores para a terceira idade    

Milhares de flores para a terceira idade   versione testuale
Uma exuberância de lírios e margaridas iluminadas de cor a festa dos avós


Um impressionante espetáculo floral que domingo 28 de setembro, enfeitando a área do altar, acolheu os avós e os anciãos reunidos na Praça São Pedro para o Encontro com o Santo Padre. Centenas de flores coloridas com branco e amarelo – oferecidos pela “Felini Fundation”, sempre esteve na linha da frente na promoção de uma maior ligação entre as gerações através de exposições de arte com foco em música e dança – tinham um significado simbólico preciso.

"Na verdade – explica-nos da Fundação – foi particularmente 500 de rosas brancas Avalanche, 500 lírios amarelos, 250 margaridas brancas e 250 margaridas amarelas. Estas flores simbolizam o grande valor dos idosos e avós. A rosa branca Avalanche está para o amor e a dedicação. O lírio é a flor de Maria, como protetora da família. A margarida representa a verdade, isto é, os verdadeiros valores importantes na vida. O branco e o amarelo são as cores do Vaticano ".
A “Felini Fundation”, também conhecida como “I felini di Tanja Kok”, é uma fundação que tem como objetivo comunicar através da arte – tanto aos grandes quanto para as crianças – mensagens de respeito, coragem e alegria. Mas é antes de tudo um projeto que nasce do encontro de 2006 entre um grupo de jovens artistas de uma escola de música em Varese (“I Felini”, liderada pela bailarina e professora Tanja Kok) e do jogador de futebol holandês Clarence Seedorf. E foi este último a pedir-lhes para colaborar com a sua fundação “Champions for Children” para realizarem juntos os princípios de solidariedade que sempre a inspiraram. Tornando-se “Fundação Felini”, em 2009, os artistas Tanja Kok, todos os meninos e meninas, agora estão presentes com suas performances criativas em muitos países europeus. Com os recursos obtidos com as performances ajudam outras crianças ao redor do mundo, apoiando projetos de educação com a construção de escolas e centros esportivos.
De alguma forma preliminar a esta experiência, e para enfatizar, é então a grande ideia de que, em 1998, moveu Charles Lansdorp – um dos criadores da fundação que atualmente preside – a instituir a festa dos avós desde então comemorado em diversos países ao redor do mundo dia 2 de outubro, por ocasião do aniversário dos Santos Anjos da Guarda.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia