Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Avós e idosos » "Parabéns, avós!"    

"Parabéns, avós!"   versione testuale
Para o dia 28 de setembro os netos de todo o mundo queriam celebrar o dia dedicado aos idosos com mensagens cheias de carinho e gratidão


A iniciativa lançada por ocasião do Encontro do Papa Francisco com os avós e idosos: “Parabéns avós”, encontrou uma grande participação. Foram de fato muitos os netos que com uma mensagem por e-mail, Facebook, Twitter ou o site da Rai Ragazzi, expressaram aos seus avós um carinho extraordinário.
 
Por exemplo, Alice, André, Rebeca e Mateus, todos residentes em Marzabotto, que assim escreveram para a sua avó: "Neste dia festivo queríamos desejar parabéns a nossa avó Leontina. Especial e forte, que nos ouve, protege e defende sempre... é o nosso ombro, nossa guia. Parabéns vovó " Igualmente entusiasmados em enviar uma carta de amor aos seus familiares idosos foram, então, Victor e Maria Antonieta, de São Sóstenes (CZ): "Nós gostaríamos de desejar parabéns a vovó Ângela e vovô José, vovó Antonieta e vovô Vitório, e a bisavó Helena. Gostaríamos de agradecer por tudo o que fazem por nós, pelo que nos ensinam e por quando nos dizem não, mas o seu não é diferente do de mãe e pai. O seu não está cheio de amor e também a lasanha da minha avó é diferente da que faz a minha mãe, porque minha avó coloca um ingrediente secreto: amor por nós. Obrigado Jesus que criou os avós, foi uma grande invenção. Você nunca erra. "
Mensagens afetuosas dirigidas aos avós foram recebidos não só da Itália, mas de todo o mundo. Da Argentina (diocese de Gualeguaychú) André queria dizer “obrigado, avós amados, por serem uma canção de vida”; enquanto um neto anônimo, dos Estados Unidos, queria lembrar de todas as dificuldades suportadas pela avó de 95 anos de idade no decorrer de toda sua vida: "A senhora fez parte de uma grande geração que viveu duas guerras mundiais, a Grande Depressão, e a era espacial e cresceu comendo refeições racionadas e sem ter um encanamento dentro de casa. Passou a sua juventude em uma fazenda e teve que desistir de uma formação em escola superior para ajudar a família trabalhando em uma fábrica.
Os cumprimentos, no entanto, também foram feitos para os avós que celebraram o Encontro com o Papa Francisco do Paraíso. Marino, por exemplo – nos lembra David, Sara, Tommy e Flávia – é um deles: "Querido vovô Marino estais sempre em nossos corações! Nós sentimos tanto sua falta, mas sabemos que hoje está comemorando no Paraíso com os anjos e protege-nos ai de cima". Mas por aqui não há mais os avós, o dia 28 de Setembro foi também uma oportunidade para desejar alegria e bem-estar a todos os outros. Então, na verdade, Catarina escreve: " Quero fazer os meus melhores votos a todos os avós do mundo, porque todos merecem! Eu, infelizmente, faz tempo que eu não tenho mais avós e, sinceramente, sinto saudades... mas eu rezo para que eles possam desfrutar da luz de Deus! Eu dou-lhe um grande abraço: mesmo que não seja pessoalmente posso dizer-lhes que com o meu coração, e acima de tudo, em espírito, é muito forte! E dizer que eu os amo!!! Que o Senhor possa cuidar de vocês".
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia