Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Avós e idosos » O Evangelho do Papa para todos os idosos    

O Evangelho do Papa para todos os idosos   versione testuale
Em 28 de setembro, foram doados milhares. Diversas cópias disponíveis, que você ainda pode solicitar


50.000 Evangelhos com a dedicação do Papa Francisco distribuídos em uma manhã. Tanto foi o sucesso da iniciativa promovida pelo Pontifício Conselho para a Família e da Sociedade Bíblica Americana, por ocasião do Encontro do Santo Padre com os avós e os idosos na praça São Pedro, eles queriam dar um presente a todos os presentes um evangelho de Marcos em letras grandes.
 
Mas por que fazer um presente deste tipo para os idosos? A esta pergunta respondeu o editor do volume distribuído na praça, Valdo Bertalot, da Sociedade Bíblica na Itália: "montante desta iniciativa consiste a própria Palavra de Deus, por um lado, convida os fiéis para contar a sua filhos, de geração em geração, as obras grande e poderosa Deus fez por Seu povo (veja Deuteronômio 6 e Salmo 78,5-7) e por um lado, chama as pessoas idosas para anunciar as gerações futuras o poder de Deus que salva (cf. Sl 71,18). Os avôs e avós têm como própria vocação fazer crescer na fé os filhos e netos à luz das Sagradas Escrituras. Escolhemos Marcos em particular - continua Bertalot - principalmente porque as igrejas este ano leem, escutam, meditam, oram e proclamam o seu próprio Evangelho; Em segundo lugar, então, porque de acordo com a antiga Igreja Marcos escreveu o Evangelho na capital do Império,para a primeira comunidade cristã de Roma."
Há ainda um número de cópias disponíveis do Evangelho distribuídos em 28 de setembro. Para receber gratuitamente basta escrever um e-mail para pcf@family.va  aos cuidados do Sr. Mauro Maturi, indicando um contato de telefone e o número de cópias pretendidas. Exigirá apenas cobrir o custo de transporte.
 
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia