Torna in Home Page
 HOME POR » Sociedade » Família recurso da sociedade » Italianos e o valor da família    

Italianos e o valor da família   versione testuale
Apresentaram os resultados da pesquisa "Onde chegamos com o matrimônio", criado por Lorien para Novae Terrae


O casamento ea família como a união entre homem e mulher são pilares insubstituíveis da sociedade, respectivamente, no 86º e 95% dos italianos, apesar de 61% deles nos próximos anos será apropriado reconhecer as uniões homossexuais. Estas são algumas das conclusões da pesquisa "Onde chegamos com o matrimonio", produzido pela Instituto de Pesquisa Lorien Novae Terrae. Se trata de respostas só aparentemente contraditória, porque a análise de outros parâmetros, como por exemplo as respostas relacionadas com a educação das crianças que vivem com casais do mesmo sexo, é claro que a referência continua a ser a família tradicional.
 
Apenas 4% dos entrevistados não concordam em considerar a família "muito mais do que apenas um relacionamento amoroso entre dois adultos no que respeita à responsabilidade dos filhos", e apenas 7% são "discordo totalmente" a olhar a "família, composta por um homem e uma mulher baseada no matrimônio", como "um elemento fundamental para o crescimento e desenvolvimento da sociedade e do país."
O casamento tem origem divina de acordo com 66% dos italianos, enquanto 84% consideram pais importantes no desenvolvimento da personalidade das crianças. A preocupação caracteriza as respostas relacionadas com as crianças que vivem com casais do mesmo sexo: o 46% temem que podem obter resultados escolares pior, 41% deles sendo o "abuso sexual", enquanto 53% disseram "nada" preocupado com esta hipótese. 80%, por fim, é dito que concorda com as sanções previstas por lei Scalfarotto homofobia.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia