Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » As Atividades PCF » A Espanha recomeçar do Sínodo    

A Espanha recomeçar do Sínodo   versione testuale
A Espanha recomeçar do Sínodo


Havia cerca de 200 participantes de toda a Espanha para a reunião bienal dos delegados diocesanos para a família e a vida que aconteceu em Bilbao 28 a 30 de novembro. Na conferência, introduzida por Dom Mario Iceta, arcebispo de Bilbao, falou o cardeal Fernando Sebastián que participou do último Sínodo extraordinário convite pessoal feito pelo Papa Francisco homossexual. Em seu discurso, ele ressaltou que o Sínodo ouviu todas as alegrias e tristezas da família e do casamento hoje. Sobre o desafio educacional insistiu Alfonso Benito, revisor do Sínodo, sublinhando que a procriação e educação dos filhos estão intrinsecamente ligados à vocação conjugal.
 
Maria Lacalle apresentou um relatório sobre a centralidade do poder de desapego para redescobrir o matrimônio e a família: "A fraqueza do sujeito cristão torna atualmente difícil apresentar uma resposta adequada ao dom. Portanto, sou a favor de uma educação em valores e virtudes que irão ajudá-los a descobrir a unicidade da pessoa humana".
"O amor é a luz única e insubstituível, que permite distinguir a verdade da aparência, o necessário do supérfluo, o que é importante do que é secundário", disse o professor Perez Soba: "A luz do amor é a resposta adequada às ideologias de todos os tipos que manipulam a família e impedem a difusão do plano de Deus.
Dom Vincenzo Paglia presidente do Pontifício Conselho para a Família definiu de "kairós" a reunião sinodal, destacando o desejo do Sínodo de alcançar a todos, para mostrar a beleza da família e ajudar os feridos que a vida conjugal deixou pela estrada. "Como o Bom Samaritano, somos chamados a curar, a pensar não apenas em nós mesmos, mas nos outros.” Por fim, apelou para "encontrar todos aqueles que sofrem a solidão, a dor, a angústia e o desespero e viver numa atitude de escuta e de serviço."
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia