Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » As Atividades PCF » As chaves essenciais    

As chaves essenciais   versione testuale
Acolhimento, apoio e vida fraterna: dos cônjuges Roussy a "receita" para o Evangelho da família


A Igreja é uma "perita em humanidade", tem uma "experiência humana e espiritual na vida conjugal que nenhuma outra instituição oferece. E isso é ainda mais verdadeiro hoje! Essa experiência é compartilhada em muitos lugares e podemos nos orgulhar." Diziam Olivier e Xristilla Roussy de Amour et Verité apresentando, durante o Congresso Internacional de movimentos, grupos e associações de família e vida, a segunda parte do Lineamenta: "O olhar em Cristo: o Evangelho da família".
 
"Em um mundo cada vez mais fortemente individualista e rapidamente em descristianização, a nossa primeira pergunta deveria ser como associar para apoiar-se na vida cristã e se dar de forma eficaz, porque - explicaram - por si mesmo, não se pode resistir. Devemos estar unidos para permanecer livre na verdade perante às várias pressões. É possível e necessário para todos os cristãos uma comunhão de amor, de serviço, de oração, do dom de estarem juntos."
"Somos cada vez mais chamados a amar as pessoas e a levá-las a Cristo, mais do que para julgar as suas ações, e para ser testemunhas da misericórdia, considerando as realidades com as quais estão em confronto. Somente esta atitude do coração - concluíram - pode evitar-nos de tornar pequenas comunidades, estreitas e por fim moribundas. A acolhida, o apoio e a vida fraterna não constituiria ainda hoje as chaves essenciais para a evangelização das famílias?"
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia