Torna in Home Page
 HOME POR » Cultura » Recensões e bibliografia » Os divorciados no Evangelho    

Os divorciados no Evangelho   versione testuale
Apresentamos o segundo livro da nova série da Editora Cantagalli, "Família, trabalhos em andamento". O livro, escrito pelo Professor Luis Sánchez Navarro, tem como objetivo a palavra viva de Jesus a respeito de matrimônio e divórcio


"O que pensa Jesus dos divorciados" Questiona Luis Sánchez Navarro no livro que leva o título desta pergunta fundamental, o segundo de três volumes, que foi recentemente inaugurada a série publicada por da Editora Cantagalli, "Família, trabalhos em andamento".

O autor, professor do Novo Testamento na Universidade de São Dâmaso de Madri, no volume (96 páginas, 9 €), supondo que a doutrina da Igreja está profundamente enraizada no Evangelho, sublinha que é necessário voltar a nossa atenção as Escrituras, parando um momento, com calma, para ouvir as palavras de Cristo. Na verdade, no debate sobre se deve ou não administrar os sacramentos da Penitência e da Eucaristia para divorciados novamente casados, é cada vez mais comum encontrar análises adequadas e convincentes, mas, na maioria dos casos, não têm a menor referência às palavras de Jesus, e, especialmente, o seu ensinamento sobre casamento e divórcio.
Sánchez Navarro, por isso, de forma precisa e oportuna analisa a posição do Senhor sobre estas duas questões, como testemunhado nos Evangelhos de Mateus, Marcos e Lucas, para depois analisar o modo como a sua palavra foi bem acolhida e atualizada em São Paulo. Um único movimento, colocado pelo autor, visa dar uma resposta decisiva à pergunta "o que pensa Jesus dos divorciados?”.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia