Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Família e sofrimento » Uma família da Síria diante do Papa    

Uma família da Síria diante do Papa   versione testuale


250.000 vítimas, incluindo 10.000 crianças. 12 milhões de pessoas desabrigadas forçadas a deixar suas casas. 12,2 milhões de pessoas que necessitam de assistência humanitária. São os números da crise síria, que dão um registro dramático: a maior crise humanitária e a maior emergência de refugiados no mundo de hoje.
 
Há quatro anos após o início da luta contra a situação político-militar e a ajuda humanitária nesta região nenhum sinal de uma solução, mas sim ainda está em um emaranhado contínuo de interesses estratégicos, um emaranhado de nós geopolíticos locais e internacionais esmagados ao mesmo tempo das amarras do terrorismo e o crescimento do Califado Islâmico.
 
Toda a Igreja há no coração o bem do povo sírio e segue com preocupação o desenrolar dos acontecimentos, mobilizando ações de apoio e assistência à população e pressionando com todos os meios disponíveis a favor de uma possível solução política e pacífica para o conflito.
 
O drama da situação exige urgência e eficácia; é a razão que levou, entre outros, o Pontifício Conselho para a Família a lançar quase dois anos atrás, por ocasião da Peregrinação das Famílias a presença do Papa Francisco em 26 de outubro de 2013, a campanha de apoio às famílias sírias e refugiados da guerra intitulada "as famílias do mundo para as famílias da Síria."
 
 
 
A mesma urgência nos levou, no próximo dia 8 de Encontro Mundial das Famílias, que se realizará em Filadélfia de 22 à 27 de setembro, para chamar a atenção ao sofrimento que essa população vive, somando-se as cinco famílias dos cinco continentes a entrega do Evangelho de Lucas pelo Papa, uma quinta família proveniente da Síria.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia