Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Família e sofrimento » Os olhar brilhante de um jovem soldado    

Os olhar brilhante de um jovem soldado   versione testuale
Crônicas da Síria / 1


X é um rapaz cristão sírio de 25 anos, há 5 anos no serviço militar obrigatório para defender seu povo, um rapaz bonito, inteligente; mas então a vida às vezes leva a fazer coisas que não quer.
 
Chega até nós vestido como um soldado com um belo sorriso e os olhos brilhando. Após o jantar com todo o coração, ele me diz, cara a cara, como ele vive todos os dias na fronteira, onde a qualquer momento que se encontra com a morte. Em um ponto ele me olha nos olhos e diz: "Eu não tenho medo de morrer, porque Jesus morreu por nós". 'Pai, se quiser, retire de mim este cálice! Contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua'.
Ele me comoveu profundamente, e eu digo para mim mesmo: esta é a fé cristã, esta é a nossa fé, aquele que crê em Jesus tem a vida eterna. Que testemunho! Meu Deus!
Ele me diz que, todos os dias, antes de tomar qualquer passo, ele pensa ", mas com este passo muitos poderiam morrer, eu sinto que Deus me guia."
"Eu não me importo o que comemos, - continuou o jovem - o que bebemos (mesmo se sabe que se come mal), mesmo se estiver frio; o importante é que estamos todos bem por dentro porque temos fé e nossa confiança em Jesus é grande. Chegará o dia em que vamos voltar para casa para estar com a família, com a cabeça erguida, com a esperança de que este desastre que se abateu sobre nós e sobre nossos povos vai acabar. Parece que Deus está provando nossa fé nele e na vida eterna, fazendo-nos viver muitas virtudes como a paciência, a perseverança; esperamos que em cada dificuldade que é adicionada à nossa frente, a nossa fé seja reforçada, e assim podemos vencer o mal."
Eu não posso esconder que eu não dormi naquela noite, pensando nele, o absurdo da guerra.
Na manhã seguinte, acordei com um pensamento: o mundo deve saber que ser cristão também custa vidas, mas a fé leva a testemunhar, apesar da morte.
Que Deus nos ouve, e esta guerra vai acabar em breve.
Levantemos as mãos, rezemos, e gritemos, nós queremos a paz, queremos viver sem guerra.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia