Torna in Home Page
 HOME POR » Cultura » Recensões e bibliografia » Igreja Sínodo Família    

Igreja Sínodo Família   versione testuale
O novo livro de Maurizio Gronchi sobre o biênio sinodal dedicado à família


O tríptico "Igreja Sínodo Família" é o título do livro de bolso publicado nos últimos dias pela Editora do Vaticano e escrito pelo teólogo Maurizio Gronchi, consultor e especialista da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos e das suas Assembleias sinodais de 2014 e de 2015.
 
Quatro capítulos coletados em 118 páginas. "A evolução do Sínodo dos Bispos" (cap. I), que alcançou os 50 anos de vida. A III Assembleia Extraordinária do Sínodo sobre "Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização" (cap. II). "O período intersinodal" (cap III.) E a XIV Assembléia ordinária do sínodo: "A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo".
O livreto que é lido em um só fôlego faz uso do prefácio de quatro páginas escritas pelo cardeal Lorenzo Baldisseri, secretário-geral do Sínodo dos Bispos. "A experiência sinodal - lemos no prefácio - é descrita magistralmente nestas páginas que, tendo sua sugestão de uma pesquisa sobre a história remota e recente da colegialidade eclesial, oferecem-nos uma válida leitura do evento e bem sucedida exposição realizada em dois anos intensos e frutíferos" (p.6).
O livreto foi apresentado recentemente em Roma pelo prof. Manuel Arroba Conde, presidente do Instituto utriusque iuris da Pontifícia Universidade Lateranense e do prof . François-Xavier Dumortier, reitor da Pontifícia Universidade Gregoriana. Ambos participaram como especialistas nas duas assembleias sinodais dedicadas à família.
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia