Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » Encontros Mundiais das familias » Filadelfia en Roma    

De Filadélfia para Roma   versione testuale
Definidos os detalhes do VIII Encontro Mundial das Famílias


Uma semana decisiva para o próximo Encontro Mundial das Famílias foi o que aconteceu hoje em Roma.
 
Uma grande Delegação oficial da Filadélfia de fato atravessou o oceano para uma série de reuniões oficiais e de trabalho, a fim de definir os detalhes finais dos dias de setembro.
A delegação liderada pelo arcebispo Charles Chaput e o prefeito da cidade Michael Nutter foram recebidos pelo Papa Francisco no final da audiência de quarta-feira, e do prefeito de Roma Ignazio Marino.
Durante uma sessão de trabalho no Pontifício Conselho dos superiores de dicastério e da delegação do comitê organizador do encontro (com a presença do Bispo Auxiliar McIntyre) apresentou o ponto da situação há três meses da iniciativa. Naquela ocasião, o bispo Paglia, sublinhou a necessidade de uma estreita cooperação entre todas as organizações envolvidas, a fim de conduzir uma semana que será extremamente complexa para o número de participantes esperados.
Durante a conferência de imprensa na quinta-feira, o bispo Paglia disse que a natureza mundial do evento que terá ao centro a família, com suas histórias, alegrias e dificuldades. Ele também anunciou que o Papa, no final da Missa, vai entregar o Evangelho de Lucas para as famílias de cinco grandes cidades do mundo (Hanoi, Kinshasa, Havana, Marselha, Sidney); "Nós queremos - disse Dom Paglia - que o Evangelho da Misericórdia seja anunciado nas grandes cidades do mundo, especialmente nos bairros mais pobres e periféricos. Queremos proporcionar a nutrição do Evangelho para as famílias do mundo para construir laços de amor entre eles, na Igreja e na sociedade."
O Arcebispo Chaput e Dom McIntyre, pelo contrário, passou mais tempo na descrição do evento, no número de participantes esperados e nos recursos utilizados. Dom McIntyre anunciou também os pregadores das seis principais relações que articulam o Congresso teológico-pastoral dos primeiros dias do congresso: Frei Barron, os cardeais Sarah e Tagle, Professora Alvaré, cônjuges De La Guardia.
Um jantar no belo cenário da Casina Pio IV, no Vaticano, sanciona em última análise, a amizade e gratidão a toda a delegação americana presentes em Roma: "Vejo vocês em breve em Philly!"
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia