Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » Encontros Mundiais das familias » Um mosaico precioso    

Um mosaico precioso   versione testuale
Começa uma série de entrevistas em vídeo exclusivas


A vitalidade das famílias e das realidades que trabalham em seu serviço é realmente intenso e variado. Este mosaico tão precioso como se articula é testemunhado por uma série de entrevistas em vídeo exclusivos, realizado durante o encontro mundial em Filadélfia, apresentando diferentes aspectos e experiências de família mundial pastoral e que será publicado nas próximas semanas no site e no canal do Youtube do Pontifício Conselho para a Família.
 
Abri-se a série de duas entrevistas em espanhol dedicado à apresentação da obra de REDIFAM, uma rede que promove a colaboração entre centros de pesquisa sobre a família das universidades latino-americanas (Dra. Carmen Domínguez, presidente REDIFAM, e Dom Alberto Bochatey, bispo auxiliar de La Plata, Argentina).
A leitura da Bíblia em família são dedicadas as entrevistas com a senhora Teresa Brown, diretora-executiva da Associação dos editores católicos americanos, Dra Mary Sperry, Coordenadora Regional da Federação Bíblica Católica, Ricardo Grzona, Presidente da Fundação Ramon Pane , e a família Quiceno Nieto, colombianos da Associação Casitas Bíblicas.
O trabalho de evangelização da família, com especial atenção para o aspecto ecumênico, dedica-se à entrevista com Dom Renzo Bonetti, presidente da Fundação Família Grande Dom.
Dom Mario Iceta Gavicagogeascoa, Bispo de Bilbao e presidente da Subcomissão para a Família e à Defesa da Vida da Conferência Episcopal Espanhola, apresenta um grande projeto de educação afetivo-sexual para adolescentes, enquanto os cônjuges Elisabeth e Bernhard Neiser, líderes internacionais do Movimento Familiar de Schoenstatt, descrevem a experiência espiritual de sua realidade.
Completando a série de entrevistas os cônjuges Carla e Domenico Simeone, sobre o trabalho do precioso aconselhamento familiar , e a experiência comovente do casal Sargi, os esposos cristãos sírios que testemunham o que significa viver em Damasco hoje.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia