Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » Encontros Mundiais das familias » "Famílias: Sejam heróis de testemunho e de santidade"     

"Famílias: Sejam heróis de testemunho e de santidade"    versione testuale


Sexta - feira, 25 de setembro terminou o Congresso do VIII Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia. Muitas famílias continuaram a chegar na cidade para a vista do Papa Francisco, que participará do festival das famílias no sábado, 26 de setembro no famoso Benjamin Franklin Parkway, também conhecido como o "Champs Elysees da cidade do amor fraterno" e para presidir a Missa na manhã seguinte, por isso se esperam cerca de um milhão e meio de pessoas.
 
A chegada do Papa só tem aumentado o entusiasmo que já podia ser sentida nos corredores do Centro de Convenções de Pennsylvania e que foi alimentada ainda mais pelas ações que caracterizaram o dia. Principalmente durante a Missa de encerramento do Congresso, presidida pelo Monsenhor Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, que recordou a todas as famílias presentes como o Encontro Mundial das Famílias não é apenas um evento que se repete a cada três anos mas "estes dias são, de fato, um tempo de Graça, um tempo para reconstruir, um dom de Deus." Ele os encorajou a "começar a trabalhar", para enfrentar as dificuldades que vive a família todos os dias. "Trabalhar - sublinhou - significa que não é mais possível continuar fazendo o que sempre fizemos, o que já não é suficiente simplesmente condenar o presente e retirar-se nos átrios de suas casas. Precisamos de uma nova paixão para a família, e de um amor mais generoso e mais criativo para ser capaz de apoiá-la. "Ele também instou as famílias para ajudar uns aos outros, especialmente em favor dos mais fracos, para que possam superar a solidão e encontrar uma nova força. Citando Santo Inácio de Antioquia, lembrou-lhes como ele são chamados ao "o heroísmo do testemunho, o heroísmo de amor, heroísmo da santidade."
 
Também durante a sessão da manhã, com a presença de nove mil pessoas, o cardeal Sean Patrick O'Malley, arcebispo de Boston, introduzido pelo pastor Rick Warren, pastor e fundador da Saddleback Community Church em Lake Forest, que fechou o Congresso com seu discurso sobre "a alegria do Evangelho da Vida", e contou as histórias de muitas famílias que vivem situações difíceis e apesar de às vezes desencorajadora, estamos na presença de Cristo, a fonte geradora de alegria para suas vidas e de suas famílias. Ele também exortou as famílias - como Monsenhor Paglia - para encontrar "um novo meio de anunciar o Evangelho no mundo contemporâneo" e se unirem com o objetivo de transformar "as multidões nas comunidades vivas", que são capazes de testemunhar a beleza e a alegria do Evangelho.
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia