Torna in Home Page
 HOME POR » Pessoas » Família e sofrimento » Famílias, as boas samaritanas    

Famílias, as boas samaritanas   versione testuale
Está para ser lançado também em Roma “Uma família para um família”, o projeto inovador destinado a sustentar as famílias em dificuldade


Uma família solidária apoia e ajuda outra família em necessidade, envolvendo todos os componentes de ambos os núcleos. Este projeto consiste na "Uma família para uma família", para apoiar as famílias que estão enfrentando um período de dificuldades na gestão da sua vida quotidiana e na relação educativa com seus filhos. Uma abordagem inovadora que muda a centralidade da intervenção da criança para toda a família.
 
A iniciativa, desenvolvida em 2003 pela Fundação Paideia - e que já tenha visto um bom sucesso nas várias regiões italianas - em breve será ativado em Roma, graças à sinergia da Caritas diocesana, a Caritas Italiana e do Departamento de Políticas Sociais de Roma Capital.
E será no Salão do Carroccio do Capitólio, segunda, 27 de julho a partir de 11h30, para sediar a coletiva de imprensa onde será apresentado a chegada na Cidade Eterna "Uma família para uma família." Para ilustrar o projeto serão especialmente o monsenhor Enzo Feroci, diretor da Caritas de Roma, padre Francesco Soddu, diretor da Caritas italiana, Francesca Danese, Conselheiro para Políticas Sociais de de Roma Capital, Fabrizio Serra, diretor da Fundação Paideia, e Giorgia Salvadori, referente do projeto.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia