Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » Encontros Mundiais das familias » O som da família    

O som da família   versione testuale
Em curso os ensaios do coro com a orquestra para a missa que Papa Francisco celebrará na Filadélfia


Iniciaram os ensaios para a Missa papal che será celebrado domingo 27 de setembro no Bejamin Franklin Parkway o encerramento do Encontro Mundial das Famílias. O coral, composto por 500 paroquianos provenientes de todas as regiões e os cinco conselhos da Filadélfia, inclusive corais infantis e escolares da arquidiocese, que se apresentarão com a Orquestra Filadélfia, conduzido pelo maestro YannickNézet-Séguin.
 
“A música brinca com uma função essencial na sagrada liturgia”, declara Dom John J. McIntyre, bispo auxiliar da Filadélfia, por isso na seleção das escolhas musicais para os cantos e os hinos para a missa papal procuramos escolher a música que refletisse o plano de Deus sobre o matrimônio e a família segundo a Sagrada Família de Nazaré”.
 
Por outro lado, acrescenta, “ o Encontro Mundial das Famílias e a visita do Papa foram pensados para encorajar os homens e as mulheres ao matrimônio e as famílias. A beleza desta música, com a voz unitária do coro pontifício e ao rico som da Orquestra Filadélfia, criará um momento de encorajamento familiar”.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia