Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » Encontros Mundiais das familias » Lançamento do VIII Encontro Mundial das Famílias     

Lançamento do VIII Encontro Mundial das Famílias    versione testuale
20.000 pessoas de todo o mundo reunidos na Filadélfia para falar de família


Começou terça-feira, 22 de setembro o VIII Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia, com o tema "O amor é a nossa missão. A família totalmente viva”.
Com a cerimônia de abertura, realizada no Centro de Convenções da Pensilvânia, na presença do Presidente do Pontifício Conselho Vincenzo Paglia, o arcebispo Charles J. Chaput, da Filadélfia e do prefeito Michael Nutter, a "cidade do amor fraterno" acolheu as vinte mil pessoas de mais de cem países em todo o mundo vieram para o Congresso e para a visita do Papa Francisco, tornando este VIII Encontro Mundial o maior desde 1994.
 
Mais de dez mil voluntários e cerca de dois mil delegados, o que para os próximos dias vão se confrontar entre si para falar sobre a família, as famílias do mundo. Eles são de fato os verdadeiros protagonistas deste encontro, que se encontrando partilham e testemunham a beleza de ser família viva. Como salientado por Dom Vincenzo Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, "se a família está totalmente viva a sociedade será plenamente viva. E, se a família está forte, mesmo a própria sociedade será forte”. Ele também apontou como a família deveria se tornar no mundo "um verdadeiro lar para todos. Cada família tem o dever de sonhar com um mundo melhor para todos, especialmente para os mais vulneráveis: crianças, os doentes, os idosos, e todos aqueles que estão em necessidade". E durante este VIII Encontro Mundial, exatamente na Diocese de Filadélfia decidiu abrir as suas portas para uma família a cada diocese do México e no Canadá, dando-lhe a oportunidade de tomar parte no Encontro.
 
O discurso de Dom Paglia na cerimônia de abertura.:
 
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia