Torna in Home Page
 HOME POR » Igreja » O Evangelho para a Família » 1° de Janeiro - Maria Mãe de Deus (Lc 2, 16-21)    

1° de Janeiro - Maria Mãe de Deus (Lc 2, 16-21)   versione testuale
Depois do Filho, hoje os olhos e o coração estão sobre Maria, Mãe de Jesus Deus. É de cada nascimento o protagonismo do filho e da mãe; ainda mais nesse nascimento único e extraordinário: uma virgem da a luz o Filho de Deus e se torna Mãe.


Paulo VI escolhe este dia para fazer dele o Dia Mundial da Paz, porque precisaria de toda a alegria e toda a festa do mundo para convencer-nos que a paz é essencial a fraternidade dos homens. Quem pode mais que Maria, a rainha da paz?
 
Depois da voz dos anjos, os pastores foram a gruta e encontraram aquela família incomparável: um justo, uma virgem, o filho de Deus. Até aqui Maria e José estavam sozinhos conhecendo o mistério daquele Filho. E ainda mais uma vez Deus a revelá-los a pessoas humildes e simples, mansos como as ovelhas protegidas.
Maria observa tudo e conserva no coração. Também ela aprende e compreende com a fé dos pastores; sabe conservar no coração o que virá, sabe crescer na fé dos mais humildes, sabe silenciar para escutar os simples e também os pecadores. Maria está atenda as mensagens e aos significados e os tem no coração meditando-os. Maria é também “Mãe” de todos os fieis. Nela se encontra a paz, porque é revelado o rosto paterno de Deus, o Abbá para chamar sempre, também nas horas de agonia. Se Abbá é o nome do Pai, Jesus o é do Filho: Jeshu'ah, para indicar a libertação, a salvação, a ajuda, o socorro, de hospitalidade, e portanto os pastores veem nele aquele que foi anunciado, Jeshu'ah.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia