Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » Encontros Mundiais das familias » O Evangelho da família, alegria para o mundo    

O Evangelho da família, alegria para o mundo   versione testuale
Anunciadas as datas e o título oficial do IX Encontro Mundial das Famílias


O IX Encontro Mundial das Famílias será realizado em Dublim de 22 à 26 de agosto de 2018. Anunciaram oficialmente o arcebispo da capital irlandesa, Exmo. Dom Diarmuid Martin e o presidente do Pontifício Conselho para a Família, Sua Exma. Dom Vincenzo Paglia, durante uma conferência de imprensa na terça-feira no Vaticano, terça-feira, 24 de Maio.
O tema escolhido pelo Papa Francisco, é: “O Evangelho da família, alegria para o mundo.”
Um título – afirmou Dom Paglia – programático: em clara referência a Amoris Laetitia, indica na Exortação Apostólica, seja o traço do caminho em preparação para o Encontro Mundial, seja a lógica com a qual se articulam os diferentes momentos do encontro que será chamado a verificar e relançar os frutos do trabalho do Sínodo, após dois anos.
Em seu discurso, o arcebispo Martin disse que através do Encontro Mundial este processo de recepção e relançamento do trabalho sinodal envolverá, em particular, , antes de tudo, a Igreja e as famílias em Dublin e toda a Irlanda, uma nação jovem e marcada por uma forte crise econômica, mas também serão compartilhadas com as igrejas em todo o mundo, para que o Encontro seja verdadeiramente mundial em sua celebração, mas também durante todo o caminho de preparação.
 
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia