Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » Encontros Mundiais das familias » O Evangelho que nutre e aquece o coração    

O Evangelho que nutre e aquece o coração   versione testuale
A ajuda das famílias do mundo para aquecer o inverno de


Cinco continentes. Cinco cidades do mundo: Hanói (Ásia), Habana (América), Marselha (Europa), Sydney (Austrália), Kinshasa (África).
 
É a partir destas cinco cidades que chegaram as famílias durante a missa, que concluiu o VIII Encontro Mundial das Famílias, em Filadélfia, recebidas pelo Papa Francisco, uma cópia do Evangelho de Lucas, a Boa Nova da Misericórdia de Deus para a Família humana.
Dom Paglia, presidente do Pontifício Conselho para a Família, durante a conferência de imprensa na sexta-feira 25, na conclusão do Congresso, anunciou a iniciativa na presença das seis famílias que coloriu o Media Center, a sede da imprensa ao longo do Encontro Mundial.
Cada uma das cinco cidades receberão 150.000 cópias do Evangelho que serão distribuídos para as famílias, especialmente para aquelas que vivem na periferia da cidade; porque a Palavra em casa é uma presença que nutre e consola; porque a família é o lugar onde a Palavra é transmitida, na oração e no encontro entre as gerações; e para que se torne uma realidade viva que enriquece a própria família.
Junto com as cinco famílias também foi uma família que chegou na Filadélfia diretamente de Damasco, na Síria, onde se está consumindo uma das maiores tragédias humanitárias do nosso tempo.
A presença da família síria é um exemplo significativo, em um marco de celebração como do Encontro Mundial acabado de concluir, para não esquecer a situação das famílias sírias afetadas pela guerra e destruição.
 
Dom Vincenzo Paglia também anunciou que, além de receber as cópias do Evangelho de Lucas, 6.000 famílias em Damasco serão apoiadas através de uma angariação de fundos inaugurada sexta-feira passada, de acordo com a Nunciatura Apostólica na Síria e com a inestimável colaboração do CNEWA (Catholic Near East Welfare Association ), e para a qual todos podem contribuir.
Serão necesários cerca de US $350 por família para um total de cerca de US $ 2 milhões, para que estas famílias possam ter os meios para se manter aquecida durante o próximo inverno, particularmente difícil naquela região.
 
Como declarou o presidente do Pontifício Conselho para a Família anunciando a iniciativa: "A partir do Encontro Mundial das Famílias em Filadélfia parte de um sonho de um mundo mais familiar: 5 famílias de 5 continentes levará o Evangelho nas periferias do mundo. Com eles uma família de Damasco que retorna à sua terra natal devastada pela guerra com o Evangelho que nutre o coração e ajudam as famílias no mundo, capaz de aquecer o inverno".
 
 
Para doações você pode consultar o site www.cnewa.org
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia