Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » Encontros Mundiais das familias » Bispos da Irlanda: Dublin, 22 de outubro o lançamento do 9º Encontro Mundial das Famílias    

Bispos da Irlanda: Dublin, 22 de outubro o lançamento do 9º Encontro Mundial das Famílias   versione testuale


Sábado, 22 de outubro será realizado em Dublin o lançamento dos preparativos para o 9ª Encontro Mundial das Famílias em programa na capital irlandesa, de 22 a 26 de agosto de 2018, sobre o tema escolhido pelo Papa em maio passado "O Evangelho da família: alegria para o mundo".
 
Em 22 de outubro, os dois co-presidentes do Conselho Episcopal para o matrimônio e a família da Conferência episcopal irlandesa, Eamon Martin, arcebispo de Armagh e primaz de toda a Irlanda, e Diamuid Martin, arcebispo de Dublin, participarão de uma conferência especial para lançar formalmente os preparativos para o encontro Mundial de 2018. Que se realizará às 8:30 no campus Drumcondra de Saint Patrick. O encontro terá a participação de mais de 600 delegados, representantes de dioceses e paróquias de todo o mundo. Como base a Exortação pós-sinodal do Papa Francisco "Amoris Laetitia". Coordenado pelo dicastério Vaticano leigos, família e vida, o Encontro Mundial das Famílias será presidido pelo Arcebispo Diarmuid Martin; Secretário Geral será Timothy Bartlett. Instituído por João Paulo II em 1992 "para fortalecer os laços sagrados do matrimônio em todo o mundo", explica em um comunicado, e foi realizado pela primeira vez em 1994, Ano da Família, em Roma, o Encontro é realizado a cada três anos. A última edição, o oitavo, foi realizado em setembro de 2015, na Filadélfia.
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia