Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » Encontros Mundiais das familias » A hospitalidade de uma família americana    

A hospitalidade de uma família americana   versione testuale
Uma bela história de amizade e integração durante Filadélfia 2015. É o que diz um dos participantes do Encontro, proveniente do Peru


«Uma das mais belas experiências que já tive na minha vida foi a de um mês atrás, durante a minha viagem para a Filadélfia, nos Estados Unidos - a 3 mil 595 milhas de distância de Lima, Peru - para participar do ''Encontro Mundial das Famílias". Mesmo se viaja com entusiasmo do meu lugar de origem, o medo sempre esteve presente inicialmente. No entanto, desde que cheguei na casa da família que me acolheu, eu pude me sentir seguro e integrado com os seus componentes, apesar das diferenças sociais e culturais, permitindo uma proximidade pessoal que permitiu o estabelecer de uma boa amizade».
 
Assim começa a história de sua aventura, viveu pouco mais de um mês, na Filadélfia, Celia Ysabel Palacios, membro do conselho da Rede Universidade Peruana das Famílias latino-americanas (REDIFAM), em um artigo que testemunha, sobretudo, a beleza de uma família americana (o Dougherty Wiliams: ele católico, ela anglicana com cinco filhos) dá hospitalidade aos peregrinos e irmãos em Cristo, até mesmo o mais distante.
 
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia