Torna in Home Page
 HOME POR » Eventos » Encontros Mundiais das familias » Os Atos de Filadélfia em livro     

Os Atos de Filadélfia em livro    versione testuale
O PCF publica o livro com todos os textos produzidos no VIII Encontro Mundial das Famílias: 931 páginas com dezenas de intervenções ricas de ideias e diferentes pontos de vista


Todo o VIII Encontro Mundial das Famílias coletados em um volume. Que sai nestes dias, publicado pelo Pontifício Conselho para a Família, edição especial da revista Familia et Vita, o livro “O amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, incluindo todos os Atos de Filadélfia em 2015 (22-25 de Setembro).
 
Folheando o trabalho, que, em suas 931 páginas estão exposição constante de completude e profundidade, o leitor encontrará, na língua original, especialmente Inglês, todas as seis principais intervenções (keynotes) e 61 relatórios (breakouts) do Encontro, além de biografias de cada relator.
Em particular nos lembramos das seis palestras: “Imago Dei as privilege and mission” do padre Robert Barron; “The light of the family in a dark world” do Cardeal Robert Sarah; “Creating the future: the fertility of Christian love” de Helen Alvaré; “A gift from God: the meaning of human sexuality” de Juan Francisco de la Guardia Brin e Gabriela N. de la Guardia; “The family: a home for the wounded heart” do Cardeal Luis Antonio Tagle; e “The joy of the Gospel of life” do Cardeal Seán Patrick O’Malley, OFM Cap.
 
As duas primeiras partes do livro, que, - introduzem a terceira e última, totalmente focada no Congresso teológico pastoral – são, respectivamente, dedicado à estadia Papa Francisco na Filadélfia (26-27 de Setembro) e aos eventos e celebrações (discursos, homilias e saudações) realizadas durante o VIII Encontro Mundial. No primeiro caso, será possível ler entre os textos coletados, os discursos que o Santo Padre falou para a Festa da Família, a Benjamin Franklin Parkaway da Filadélfia, e os bispos dos EUA no Seminário de São Carlos Borromeu. Na segunda sessão, se pode traçar etapas importantes desses dias de festa, como a Cerimônia de inauguração, presidida pelo Arcebispo de Filadélfia, Dom Charles Chaput, e de Dom Vincenzo Paglia, presidente do CPF.
 
E isto abre o volume com uma introdução onde espera, também em vista do próximo Encontro Mundial, previsto para 2018, em Dublin, “que esta publicação se torne uma inspiração e estímulo para a reflexão e renovação pastoral dentro das igrejas locais, bem como os movimentos e associações dedicadas à família, ao matrimônio e a vida humana.”
 
Para encomendar e receber o livro você deve enviar um e-mail neste endereço pcf@family.va
 
print
Copyrights 2012. All rights reserved Pontificium Consilium pro Familia